Prefeitura de Taubaté faz acordo para reforçar serviços de limpeza na cidade; coleta seletiva não será reforçada

A Prefeitura de Taubaté vai reforçar temporariamente os serviços de limpeza pública a partir da próxima segunda-feira (20). A medida acontecerá após um acordo da gestão com a Eco Taubaté, empresa responsável pelo serviço na cidade.

Parte do serviço foi interrompido no meio do ano passado por conta de dívidas da prefeitura com a empresa, que precisou demitir 120 funcionários

Com as demissões no ano passado, os serviços de limpeza pública passaram a ser feitos por seis equipes da própria prefeitura e apenas uma equipe da Eco Taubaté. São cerca de 60 pessoas no total.

Isso fez as reclamações de falta de limpeza aumentarem na cidade. Moradores do bairro Sônia Maria e Parque Três Marias, por exemplo, reclamam desse tipo de problema.

Com o reforço, mais nove equipes da terceirizada vão ser integradas para os trabalhos. A medida é temporária – válida por três meses.

“Vão ser contratadas aproximadamente 90 pessoas. Segunda-feira já começam nove equipes para que nós possamos fazer a limpeza da cidade. Com as novas equipes, volta o serviço de capina de mato alto. Vamos atuar com duas equipes em cada região”, explica o secretário de serviços públicos de Taubaté, Élcio Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *