Nesses 90 dias aprovamos algumas mudanças importantes na área da educação, de imediato,questão da escolha dos diretores de escola, de maneira mais democrática.
Hoje os diretores são escolhidos por meio de projetos, de uma forma que possam dar continuidade ao trabalho desenvolvido.
Aprovamos também coisas importantes relacionados ao administrativo, que irão tornar tudo muito mais claro por exemplo: A data de apresentação da LDO, nós aprovamos a mudança para o mês de agosto, porque nós queremos a participação popular, a apresentação seria no mês de abril a toque de caixa. Portanto essa alteração vai ser importante por conta de que nossa população vai poder participar.
Também fiz algumas indicações muito importante dentre elas a questão da coleta de lixo, um pedido feito pela população para voltar fazer a coleta de lixo no período da noite. Somos uma instância turística, e o lixo acumulado durante o dia na porta das casas dá uma má impressão da cidade, sem falar do transtorno que causa no transito.
Outra indicação de minha autoria é em relação ao salário dos professores, Cunha está bem defasado em relação a outras cidades da região. Outra questão importante é sobre a escola de tempo integral, existem tratados nacionais e internacionais que tem essa exigência e Cunha não tem nenhuma escola Municipal em tempo integral, e dados estatísticos mostram que na escola em tempo integral os alunos aprendem mais.
Fiz também um pedido de uma verba para o vice governador para criação de uma sala de recursos, para atender nossos alunos que tem deficiência intelectual, construir um espaço adequado na escola Benedito Aguiar Santana.
Fiz uma solicitação ao prefeito para começar o mais rápido possível a obra da escolinha José Mauro Veras, o dinheiro está na conta da prefeitura um bom tempo e a obra não sai. Essa obra trata de ampliação da escola.
Em relação a água, fiz uma indicação para que se faça, promova uma campanha de conscientização junto a população de Cunha. Estamos tendo déficit de água em alguns bairros da cidade, devido ao consumo de água em excesso por parte de alguns munícipes. A cidade não tem hidrômetro e as vezes nós não nos importamos com o consumo da água e isso acaba faltando para outros. O importante é que Prefeitura e Câmara se unam nessa campanha de conscientização. Hoje o principal problema de Cunha é a falta d’água, existem centenas de pessoas que passam dia sem água em sua casa, chegando água nas caixas d’água apenas a noite. Minha ideia e conversar com os líderes religiosos, esportivos e diretores de escola para que a gente possa conscientizar as pessoas da importância de não usar água com desperdício, evitando lavar calçadas, carros, verificar se existe algum tipo de vazamento no encanamento e etc.
Em relação a Farmácia comunitária, estamos catalogando os medicamentos (remédios), para cumprir com o nosso compromisso de deixar os nomes dos medicamentos com os agentes de saúde. Já estamos organizando também uma maneira de atender a população de Campos Novos que também foi um compromisso nosso, estamos vendo a melhor forma de atender o povo de lá. O projeto de atendimento a Campos Novos foi modulado através de parceira com a prefeitura, portanto estamos esperando passar esse primeiro momento para então darmos prosseguimento. A farmácia Comunitária continua seu atendimento normal, estou atendendo junto com o Haroldo todos os dias.
Da redação